Polis Litoral Ria Formosa e Sudoeste liquidados até 31 de Dezembro

Proposta de Orçamento de Estado para 2020 prevê liquidação até ao fim deste ano

As Sociedades Polis Litoral Ria Formosa e Sudoeste (que abarca o litoral do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina) vão mesmo ser liquidadas até 31 de Dezembro próximo, segundo o relatório da proposta de Orçamento de Estado para 2020, que o Governo entregou ontem na Assembleia da República.

Além destas duas Sociedades Polis, serão ainda liquidadas as duas restantes – Litoral Norte e Ria de Aveiro.

Na proposta do OE2020, pode ler-se que «em 31 de Dezembro de 2019 termina o prazo legal para liquidação das quatro sociedades Polis Litoral (Norte, Ria de Aveiro, Ria Formosa e Sudoeste) que foram dissolvidas em 31 de Dezembro de 2016».

Por outro lado, foram também já aprovadas «as contas finais de liquidação e projeto de partilha de cinco sociedades (Beja Polis, Polis Albufeira, Chaves Polis, Polis Covilhã e Gaia Polis)», que já não estão a funcionar.

A proposta do OE2020 não indica que haja alguma compensação prevista para os técnicos superiores e outros funcionários ao serviço das Sociedades Polis, nomeadamente no Algarve e no Litoral Alentejano.

No caso da Polis Ria Formosa, o seu último ato foi a demolição do muro de betão, com cerca de 30 metros de comprimento e construído ilegalmente no núcleo do Farol da ilha da Culatra, em Faro, no passado dia 6 de Dezembro.

Comentários

pub