Odemira apresenta propostas vencedoras do Orçamento Participativo a 16 de Dezembro

Propostas mais votadas serão incluídas no Orçamento Municipal de 2020

As propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) do Município de Odemira de 2019 vão ser apresentadas a 16 de Dezembro, às 19h00, numa cerimónia a decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho, aberta a toda a população.

As propostas mais votadas serão incluídas no Orçamento Municipal de 2020, até ao montante global de 500 mil euros.

A votação decorreu durante todo o mês de Novembro, tendo sido registados 6085 votos no total das 48 de propostas apresentadas pela população para o Orçamento Participativo de Odemira, sendo 17 referentes ao OP Municipal e 31 propostas para o OP das Freguesias.

Das 17 propostas ao OP Municipal, 13 são de natureza material e quatro são de natureza imaterial. As propostas vão desde requalificações de espaços públicos, energias renováveis, equipamento de emergência médica ou divulgação do património cultural e natural.

As propostas vencedoras nos processos de OP das Freguesias serão apresentadas nos respetivos territórios, pelas Juntas de Freguesia.

O OP Municipal tem o valor global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do interior do concelho com menos de 1500 habitantes e os restantes 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral do concelho ou com mais de 1500 habitantes.

As propostas de natureza material têm o valor máximo de 125 mil euros cada e as propostas imateriais de 62,5 mil euros. O OP das Freguesias e cada uma das propostas tem o valor máximo de 10 mil euros por freguesia.

O objetivo do OP é reforçar a participação ativa dos munícipes, possibilitando a apresentação de projetos ou propostas de investimentos que visem a melhoria da vivência coletiva no concelho de Odemira.

Comentários

pub