Mercado de Cercal do Alentejo vai ter obras para atrair mais clientes

Trabalhos vão custar 161 mil euros

O Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, vai receber obras de requalificação. A empreitada, que vai custar cerca de 161 mil euros, já foi adjudicada e, segundo Álvaro Beijinha, presidente da Câmara, os trabalhos devem começar no primeiro trimestre de 2020.

O autarca explica que o equipamento «há muito que precisa de obras» e que também a zona envolvente será alvo de trabalhos de requalificação.

Álvaro Beijinha acrescenta que a obra pretende «criar melhores condições e, desta forma, dinamizar o mercado, fazendo com que as pessoas voltem a realizar as suas compras neste espaço tradicional».

A requalificação, segundo o edil, «vai no sentido do que fizemos no Mercado Municipal de Santiago do Cacém e do que pretendemos fazer, em 2021, no de Vila Nova de Santo André».

A empreitada engloba a remodelação de pavimentos e cobertura, instalações sanitárias, execução de rebocos e pinturas, fornecimento de mobiliário e equipamentos, zona de arrumos, colocação de caixilharia em alumínio, corrimãos, nova iluminação e rampa de acesso».

A adjudicação dos trabalhos de requalificação à empresa Sociedade Comercial Cansyfree, Lda. foi aprovada em reunião de Câmara, no passado dia 5 de Dezembro.

Esta intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020, com comparticipação dos fundos da União Europeia através do FEDER.

 

Álvaro Beijinha fala sobre a requalificação do Mercado de Cercal do Alentejo:

Comentários

pub