Município de Santiago do Cacém colocou ao serviço novo veículo elétrico para limpeza urbana

O veículo apresenta como vantagens ter zero-emissões, uma condução silenciosa, uma maior eficiência do motor e menores custos de utilização e manutenção

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém colocou ao serviço o segundo veículo elétrico multifunções, adquirido por cerca de 30 mil euros, que será um grande apoio nas operações de manutenção e conservação de espaços verdes públicos.

O Município, com este investimento, afirma pretender «contribuir para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e outras emissões poluentes, bem como para a diminuição do ruído em meio urbano, participando ativamente para atingir as metas que constituem os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, compromissos a que Portugal se encontra internacionalmente vinculado».

O veículo ficará afeto ao Serviço de Salubridade e Espaços Verdes, nomeadamente, no apoio às tarefas de recolha e transporte de resíduos ensacados e sobrantes de podas de limpeza de árvores, assim como no apoio à regular manutenção aos sistemas de rega instalados nos espaços verdes.

Para a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, o veículo elétrico constitui «a melhor solução de mobilidade para responder às questões atuais do aquecimento global, da qualidade do ar que respiramos e da dependência que existe dos combustíveis fósseis».

O veículo apresenta como vantagens ter zero-emissões, uma condução silenciosa, uma maior eficiência do motor e menores custos de utilização e manutenção.

Comentários

pub