Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

«Atão, porque não?», perguntaram – e cantaram – as Moçoilas no concerto que assinalou o 5º aniversário do Grupo de Amigos do Museu de Portimão, no auditório desta estrutura museológica.

Com casa completamente cheia, o grupo que fez reviver o património musical das duas vertentes – algarvia e alentejana – da Serra do Caldeirão e que, dessa tradição, criou temas muito seus, interpretados com toda a alma, pôs toda a gente a cantar, durante mais de hora e meia.

O grupo musical Moçoilas, hoje constituído por Inês Rosa, Margarida Guerreiro e Teresa Silva, completou há pouco 25 anos de vida. O seu repertório parte de temas antigos enriquecidos «com a sua própria energia, modificando uns, apropriando-se de outros e preparando caminho para novas melodias e novas canções». Por isso, uma escolha muito apropriada para o aniversário do Grupo de Amigos do Museu de Portimão.

vamos à vila 2025

O concerto foi oferecido pelos Amigos do Museu de Portimão à programação do Dia do Município, que se comemora esta quarta-feira, 11 de Dezembro. E foi aposta ganha, porque nem um bilhete sobrou.

Mas a iniciativa teve ainda uma vertente solidária: os bilhetes eram gratuitos, mas cada pessoa tinha que levar um produto alimentar ou de higiene, para doar ao Lar Bom Samaritano, que acolhe crianças. E os Amigos do Museu de Portimão corresponderam: a organização tinha preparado um caixote grande para acondicionar os donativos, mas teve de arranjar pelo menos mais dois, que ficaram bem cheios.

 

Fotos: Filipe da Palma

 

Banner lateral albufeira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

José Vila

Exposição sobre José Vila e Corrida Fotográfica celebram 17º aniversário do Museu de Portimão

Fernando Pessoa

Adaptação teatral e musical de poema de Pessoa para ver em Faro e Portimão