Já foram administradas cerca de 65 mil vacinas da gripe no Alentejo

Nesta região, mantém-se a predominância da circulação do vírus B

Créditos: Depositphotos

Pelo menos 65 mil pessoas dos grupos de risco já foram vacinas esta época, gratuitamente, no Alentejo, anunciou a Administração Regional de Saúde alentejana.

Como todos os anos, a ARS Alentejo e as ULS do Norte Alentejano, do Baixo Alentejo e do Litoral Alentejano «monitorizam a procura dos serviços e activam as medidas adequadas previstas no Plano de contingência regional da Saúde Sazonal – Módulo Inverno, incluindo alargar horários de atendimento nos cuidados de saúde primários e abrir mais camas de internamento nos hospitais».

Portugal começa a atingir o pico da actividade gripal, apesar de ainda se encontrar numa fase moderada. De acordo com a ARS Alentejo, na região a situação é idêntica e a incidência da síndrome gripal é superior nas pessoas mais jovens.

Segundo a ARS Alentejo, na região «há um aumento dos casos de síndrome gripal nas consultas dos cuidados de saúde primários e nas urgências hospitalares, mas dentro do esperado para a época».

Nesta região, mantém-se a predominância da circulação do vírus B, podendo esperar-se «uma época gripal mais moderada e mais arrastada no tempo».

Comentários

pub