Grândola oferece autocarro a alunos do Tarrafal (Cabo Verde)

Município de Grândola está representado por Fernando Sardinha, vereador da Educação, e por Ruben Felicidade, adjunto do presidente da Câmara, nesta visita

O Município de Grândola, que está em visita oficial a Cabo Verde, entregou, esta quarta-feira, 11 de Dezembro, um autocarro destinado a alunos do Tarrafal. 

A visita oficial a Cabo Verde, no âmbito da geminação existente entre o município de Grândola e o município do Tarrafal, na ilha de Santiago, acontece na sequência do envio de diversos materiais e equipamentos de apoio à atividade municipal naquele território.

O município de Grândola cedeu, definitivamente, um autocarro para usufruto da comunidade escolar cabo-verdiana e adquiriu, para a Loja Social do Tarrafal, 300 conjuntos educativos, com todo o material necessário para a atividade letiva (mochila, estojo, manuais escolares, cadernos pautados, lisos e quadriculados, lápis de carvão, esferográficas (azuis, vermelhas e pretas), borrachas, afias metálicos, lápis de cera, tesouras, lápis de cor, giz (branco e colorido) e canetas de feltro e marcadores.

A paróquia de Grândola associou-se a esta ação com a oferta de dois órgãos de igreja, a par do Clube Recreativo o Grandolense que disponibilizou diverso material desportivo (camisetas, blusas, calções, bolas e chuteiras de futebol).

Durante a deslocação ao Tarrafal, que termina esta quinta-feira, a delegação municipal visitou ainda o ex- campo de concentração do Tarrafal, usado nos tempos da ditadura do Estado Novo, equipamentos desportivos, sociais e de educação e teve reuniões tanto com o executivo do Tarrafal, como com a delegada de educação.

O Município de Grândola está representado por Fernando Sardinha, vereador da Educação, e por Ruben Felicidade, adjunto do presidente da Câmara.

Comentários

pub