Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

A Câmara de Vila Real de Santo António entregou, esta semana, no pavilhão Ilídio Setúbal, novos equipamentos à Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid.

A iniciativa assinalou a integração de novos alunos neste projeto que conta, atualmente, com mais de uma centena de crianças com idades entre os 6 e os 13 anos, repartidas pelas classes de Futebol (freguesias de VRSA e Monte Gordo) e Basquetebol (freguesias de VRSA e Vila Nova de Cacela).

As atividades são praticadas duas vezes por semana, de forma gratuita, e contam com o apoio de técnicos licenciados em Educação Física e especialistas no método de ensino recomendado pela Fundação Real Madrid – a aprendizagem através dos valores.

festival do marisco de olhao

Esta foi a primeira escola do emblema merengue a nível nacional, tendo sido fundada em 2011 através de um protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de VRSA.

Ao longo do seu funcionamento já deu formação a meio milhar de crianças, incentivando formas de vida saudáveis e incutindo nos jovens sinalizados pelas entidades parceiras valores como a solidariedade ou o espírito de equipa.

Tendo por objetivo a integração de jovens em situação de risco, com dificuldades de aprendizagem ou que estejam inseridos em meios onde não é possível a prática desportiva, a escola tem desenvolvido um programa educativo em parceria com os agrupamentos e as autarquias, registando excelentes resultados já comprovados no terreno pelo emblema madrileno.

As metodologias utilizadas visam premiar o mérito e têm em conta fatores como as notas escolares, o comportamento, bem como a assiduidade dos alunos a frequentar as atividades da Fundação.

infraquinta rumo à sustentabilidade
gala do desporto

Também poderá gostar

eurocidade-do-guadiana-autarcas-jose-apolinario (2)

Eurocidade do Guadiana é candidata a Comunidade Europeia do Desporto 2026

Padel

Favoritos confirmam estatuto no arranque do quadro principal do FIP Silver VRSA

Bruno Pedrosa

Três portugueses seguem em frente na qualificação do FIP Silver VRSA em padel