Festa de Natal juntou idosos de Santiago do Cacém

Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento e Pedro Mestre animaram a tarde

220 idosos de 15 instituições do concelho de Santiago do Cacém participaram, esta quinta-feira, numa festa de Natal promovida pelo Município, no Auditório Municipal António Chaínho.

A tarde foi animada pelo espetáculo de Pedro Mestre, com a sua viola campaniça, e pelo Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento.

Aos concertos, seguiu-se um lanche convívio, que contou com a participação dos vereadores Margarida Santos, Jaime Cáceres e Albano Pereira.

Estiveram presentes utentes da Associação de Bem Estar de Santa Cruz, Associação Apoio e Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado, Academia Sénior de Artes e Saberes de Santo André, Centro Comunitário da Sonega, Grupo Confederação Nacional dos Reformados Pensionistas e Idosos MURPI, Associação de Reformados de Alvalade, Antigos Sócios da Associação de Reformados de Santiago do Cacém, Casa do Povo de Abela, Casa do Povo de Alvalade, Casa do Povo de Cercal do Alentejo, Casa do Povo de Santiago do Cacém, Centro de Dia de São Francisco, Projeto Fazendo e Aprendendo, Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém e projeto Agulhas e Dedais.

Segundo a Câmara de Santiago do Cacém, «além de assinalar a quadra natalícia o encontro teve como objetivo proporcionar aos seniores momentos de alegria, lazer e de confraternização».

Comentários

pub