Feira do Porco Alentejano já não é só de Ourique

Concurso de imitação de grunhidos estará de volta

É «um momento alto» que, apesar de ser de Ourique, já extravasa as fronteiras do Alentejo, «atraindo muita gente do Algarve». A Feira do Porco Alentejano está de volta para mais uma edição que se realizará a 27, 28 e 29 de Março.

O evento contará com espetáculos, tasquinhas, concursos, colóquios, showcookings e, claro, experiências gastronómicas. Tudo tendo o porco alentejano como denominador comum.

Ao Sul Informação, Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, disse que esta «Feira é o grande momento alto da nossa estratégia de afirmação do nosso território como capital do Porco Alentejano e do nosso mundo rural».

Os concertos musicais também estarão de volta, mas o cartaz ainda não foi divulgado.

«Nesta fase aquilo que lançamos e que divulgamos são as datas da Feira, de forma a que as pessoas possam já marcar na agenda. As outras novidades ficam para mais tarde», disse o autarca, entre risos.

 

Marcelo Guerreiro

 

Ainda assim, há uma iniciativa que não vai faltar: o concurso de imitação de grunhidos. «É uma presença obrigatória! É um momento mais cómico, mas que continuará a fazer parte naturalmente do programa. Até porque é um atrativo especial», considerou Marcelo Guerreiro.

Ao longo dos anos, de resto, a «Feira do Porco Alentejano assumiu-se como uma montra da excelência desta fileira agroalimentar».

Por isso, não é de estranhar que o certame já tenha «ultrapassado as fronteiras de Ourique e da própria região».

«Recebemos muito público do Alentejo e Algarve e de todo o país até, com muitas excursões de vários locais. É um evento que se tem vindo a afirmar e a crescer sustentadamente», referiu Marcelo Guerreiro ao Sul Informação. 

A Feira do Porco Alentejano é organizada em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano.

 

Comentários

pub