Espaço Criar de Odemira é palco de workshops de artesanato

O CRIAR pretende promover o artesanato com valor cultural acrescentado, entre a tradição e a inovação

Quatro workshops de artesanato decorrem esta terça-feira, 10 de Dezembro, e sábado, dia 14, no CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional, em Odemira. 

As iniciativas, da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira , serão dedicadas às áreas da joalharia, feltragem de lã, costura e pintura em seda.

Através do projeto “Mãos de Cá”, o objetivo é promover o artesanato local, conferindo-lhe novos horizontes e dinâmicas.

No dia 10, entre as 15h00 e as 17h00, o Espaço CRIAR recebe um workshop de joalharia, por Helga Brochhaus-Mürtz, com recurso a materiais como o arame, conchas, madeira, sementes e missangas.

 

 

Também no dia 10, das 15h00 às 18h00, decorrerá um workshop dedicado à feltragem de lã, por Barbara Faber, para criação de estrela de natal ou outras flores, em lã e feltro, com introdução à feltragem com água e sabão.

Costura Criativa para Crianças é o tema do workshop agendado para o dia 14, entre as 15h30 e as 17h30, dinamizado por Isabel ArteSã d’Estórias, que desafia os participantes a criar Gnomos de Natal.

No mesmo dia, das 14h30 às 17h30, será dinamizado um workshop de pintura em seda, por Vera Thonnes.

As inscrições devem ser formalizadas na loja da CACO, na Av. Teófilo da Trindade, nº 8, em Odemira, através do e-mail [email protected] ou através do número 925 835 915 .

O CRIAR pretende promover o artesanato com valor cultural acrescentado, entre a tradição e a inovação, através da realização de eventos, residências criativas, formação e parcerias para a sua valorização no âmbito do turismo.

Comentários

pub