Dia de Reis celebrado em Moura e Santo Amador

Fim de semana de 5 e 6 de Janeiro

O tradicional Cântico aos Reis volta a ser celebrado em Moura, através de uma parceria entre a Câmara Municipal, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, o Ateneu Mourense, o Agrupamento de Escolas de Moura e a Escola Profissional desta cidade.

Às 20h30, do dia 5 de Janeiro, chegam ao recinto dos Quartéis os Reis Magos e o Presépio Vivo, seguindo-se pelas 21h00 a atuação do Grupo Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense.

No mesmo local, será acesa a habitual fogueira e haverá distribuição de bolo-rei e moscatel.

No dia 6 de Janeiro, a partir das 14h30, o executivo do Município realiza as habituais visitas à Fundação São Barnabé, APPACDM e Lar de São Francisco, acompanhados pelos grupos corais infantis da Escola da Porta Nova e da Escola do Sete e Meio, com a interpretação de modas alusivas ao Cântico aos Reis.

Em Santo Amador, o Cântico aos Reis assinala-se no dia 5 de Janeiro, às 20h00, no Centro Cultural, onde atuarão o Grupo Coral Feminino da ADASA e o Grupo Coral da Casa do Povo de Santo Amador, seguindo-se a distribuição de bolo-rei e de moscatel.

A iniciativa, nesta localidade do concelho, resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Moura, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, a ADASA e a Casa do Povo de Santo Amador.

Comentários

pub