Câmara de Ourique convida associações a candidatar-se a apoios para 2020

«O movimento associativo é uma importante expressão da identidade, das tradições e da iniciativa das comunidades», diz a autarquia

O Município de Ourique convida as associações do concelho a apresentar, até dia 10 de Janeiro, candidaturas aos apoios da autarquia para 2020.

As candidaturas deverão incluir a apresentação da Ficha a disponibilizar no Portal do Município, do Plano de Atividades para 2020, do Relatório de Atividades e Contas respeitante a 2018, da Ficha com a composição dos Órgãos Sociais e do Relatório de Atividades e Contas respeitante a 2019, até ao dia 30 de abril de 2020.

A Câmara de Ourique salienta, em nota de imprensa, que «a gestão de um território é a soma de muitas partes expressas em vontades individuais ou comunitárias. Ourique orgulha-se das suas tradições, das suas dinâmicas e do contributo que o seu movimento associativo dá para a programação e a qualidade de vida».

«O movimento associativo é uma importante expressão da identidade, das tradições e da iniciativa das comunidades, convertendo-se num fator de valorização da intervenção cívica, da geração de oportunidades de acesso ao conhecimento e a diversas formas de lazer e assumindo uma relevância crescente na diferenciação e competitividade dos territórios», acrescenta a autarquia.

O Município de Ourique tem vindo a atribuir, mensalmente, através de protocolos, subsídios às Associações sem fins lucrativos, sediadas no concelho, «em consonância com as atividades desenvolvidas que se mostrem adequadas à formação, dinamização desportiva, recreativa e cultural da população».

Comentários

pub