Atenção ao estado do mar na costa algarvia e alentejana

Hoje o céu estará nublado no Sul

Ondas de noroeste de 4 a 4,5 metros de altura puseram toda a costa do Algarve (sul e ocidental), bem como a alentejana, sob aviso Amarelo da Meteorologia.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a agitação marítima deve manter-se até pelo menos à meia noite deste domingo, dia 1.

Segundo o site Meteofontes, este domingo haverá céu muito nublado, com períodos de aguaceiros até meio da tarde, mais frequentes no Norte e Centro, mas podendo chegar ao Sul também. Queda de neve acima dos 1600m, possibilidade de alguma trovoada a acompanhar os aguaceiros.

As temperaturas máximas irão descer um pouco, rondando os 14ºC no interior do Algarve, 15ºC junto ao litoral, 16ºC no interior Alentejano e 15ºC no Vale do Tejo, 14ºC no litoral Norte e 10ºC no interior Norte e 9ºC no interior Centro. Vento a soprar Moderado a Forte de Norte.

Na segunda-feira, mantém-se o céu pouco nublado, mas com períodos de maior nebulosidade durante a tarde no Sul. Vento moderado a forte de Norte.

A partir de amanhã, haverá também uma descida ligeira das temperaturas, especialmente das mínimas, com possibilidade de formação de geada nas regiões do interior.

Comentários

pub