Alentejo é a nova aposta do Sul Informação

Novo portal terá aposta vincada em conteúdos multimédia

O Sul Informação, que ainda há pouco completou oito anos de vida, prepara-se para uma nova aventura: esta sexta-feira, dia 6 de Dezembro, lançamos a nossa nova página inteiramente dedicada à região alentejana, o Alentejo.Sul Informação.

Esta nova aposta informativa surge da candidatura que fizemos aos Incentivos à Imprensa Regional junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, nas vertentes de Desenvolvimento Digital e Acessibilidade.

Desde a sua fundação, em Setembro de 2011, que sempre nos assumimos como sendo um jornal «do Algarve e do Baixo Alentejo». É que, tendo em conta as ligações históricas, geográficas e até familiares entre algarvios e alentejanos, a fronteira informativa entre as duas regiões nunca fez, para nós, qualquer sentido.

Há mesmo concelhos, como Aljezur e Odemira ou Alcoutim e Mértola, que têm projetos e problemas em comum.

Ao longo destes oito anos de existência, o Sul Informação foi-se apercebendo que as reportagens, entrevistas ou simples notícias que publicava sobre o Alentejo, em especial sobre os concelhos baixo alentejanos, suscitavam grande interesse por parte dos leitores, tanto nas duas regiões sulinas, como nas zonas de Lisboa e da Margem Sul.

A edição que vamos lançar esta sexta-feira é, assim, totalmente dedicada ao que acontece no Alentejo, embora ligada ao site principal do Sul Informação. Há conteúdos que apenas serão publicados no Alentejo.Sul Informação, enquanto outros continuarão a ser partilhados nas duas plataformas.

Uma das grandes apostas que vamos fazer no Alentejo.Sul Informação é nos conteúdos multimédia e em vídeo. Aliás, como se poderá ver nestes próximos dias, arrancamos já com uma série de entrevistas em vídeo a autarcas, outros responsáveis políticos e professores universitários.

O novo site também prima pela acessibilidade. Está preparado para ser acedido, em ainda melhores condições, por pessoas com diversas dificuldades, nomeadamente cegos (permitindo a leitura em voz alta dos textos em Português) e amblíopes, bem como disléxicos (tipo de letra especial).

Ao longo das próximas semanas, e como uma espécie de prenda de Natal antecipada, em especial para os nossos leitores alentejanos e para aqueles que trazem o Alentejo no coração, teremos muitas novidades para partilhar com todos.

Comentários

pub