Empresárias do Algarve e do Alentejo promovem-se em Badajoz com a ajuda do INTREPIDA

Feira decorre até domingo

O projeto INTREPIDA vai levar oito empresárias da Eurorregião Algarve, Alentejo e Andaluzia à feira multissetorial FEHISPOR, que está a decorrer em Badajoz, Espanha, até domingo, dia 24.

As empreeendedoras do Sul da Península Ibérica vão participar no Turiberia, «uma nova seção da feira dedicada em exclusivo ao setor do turismo de Portugal e Espanha».

Ontem, a Fundação Três Culturas do Mediterrâneo apresentou o projeto INTREPIDA num espaço de networking organizado no âmbito da feira, no qual participarão diferentes projetos da Interreg POCTEP.

O INTREPIDA, coordenado pela Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, «tem como principal objetivo impulsionar a competitividade empresarial das PME’s administradas por mulheres no território transfronteiriço da Andaluzia, do Algarve e do Alentejo, promovendo a sua internacionalização através de novos modelos de desenvolvimento e cooperação comercial».

A oportunidade que é dada às oito empresárias que estarão nesta feira de Badajoz enquadra-se nesta missão, já que lhes permitirá «mostrar as suas ofertas e produtos, atuar fora dos mercados onde já estão inseridas e, ao mesmo tempo, captar o interesse de potenciais clientes ou parcerias».

Para José Manuel Cervera Gragera, diretor da Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, «a presença na FEHISPOR, situada estrategicamente na fronteira entre Portugal e Espanha, é um sinal da nossa motivação para levar o projeto a todos os fóruns e feiras disponíveis, dando, uma vez mais, uma nova oportunidade de visibilidade a mulheres empresárias na Eurorregião. Esta participação é, por sua vez, um sinal de gratidão e de apoio da Fundação Três Culturas do Mediterrânio ao programa Interreg POCTEP, e a nossa resposta positiva ao convite para estar presente nesta feira».

As empresas que o INTREPIDA levará a Badajoz são: Cooperativa Operária Portalegrense (Portalegre), Discover Alentejo – Atividade Turística, Lda. (Campo Maior), Horta do Muro (Campo Maior), ti’Xico (Évora), White Flowers Tours (Montargil), Algarve Sun Tours (Faro) e Feel the City Tours (Sevilha).

As despesas de participação nesta feira serão custeadas pela Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, com o apoio do programa Interreg POCTEP Espanha-Portugal.

Comentários

pub