Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro (Faro) bem como os alunos vão-se juntar à greve de funcionários, marcada para esta sexta-feira, 28 de Novembro, com um protesto à porta da EB2,3, a partir das 8h30.

Todos vão protestar pela falta de funcionários neste Agrupamento de Escolas, um «problema que se arrasta há largos anos e que afeta diretamente não só o pessoal não docente, mas também as nossas crianças», diz a Associação de Pais.

«Verifica-se que os funcionários não são em número suficiente para fazer face às necessidades diárias das várias escolas que compõem o nosso agrupamento. As condições de trabalho do pessoal não docente têm vindo a degradar-se de ano para ano, com os funcionários a terem de se “desdobrar” em múltiplas funções, muitas vezes para as quais não foram contratados, ou não estão sequer aptos», acrescenta.

lagos eventos

Nesta medida, a Associação de Pais exige a criação, «já proclamada pela Câmara Municipal, mas que ainda não “saiu do papel”, de uma bolsa de funcionários que colmate as faltas esporádicas de pessoal a as situações de baixas médicas».

Para amanhã, de resto, está marcada uma greve nacional de funcionários, convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais. Uma das principais reivindicações é o rácio de funcionários por aluno em vigor – um para 48.

são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Detido burlão do “Olá Pai / Olá Mãe”

Sindicato defende extensão da proibição do uso de telemóveis nas aulas até ao 12.º ano

Sul Informação - Medidas contra falta de professores permitiram atrair e reter 5600 docentes

Governo disponibiliza 6 milhões para obras urgentes em 28 escolas do país

Sul Informação - IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa