Ourique lança campanha de recolha de alimentos e brinquedos a pensar no Natal

Recolha decorrerá a partir de dia 2 de Dezembro

Ourique está a desafiar a população do concelho a contribuir com alimentos e com brinquedos novos ou usados, em campanhas que decorrerão a partir de 2 de Dezembro, para garantir que há “Um cabaz para todos” no Natal.

Para garantir que o natal «chega a todos», a Câmara de Ourique, em parceria com o Banco Alimentar, o Comércio Local, as Juntas de Freguesia e o Agrupamento Vertical de Escolas e Paróquias do Concelho de Ourique, vai promover uma recolha de alimentos junto do comércio local em todo o concelho.

«A iniciativa integra, ainda, a recolha de brinquedos novos ou usados em bom estado que certamente farão a alegria de muitas crianças das famílias visadas neste impulso cívico, solidário e de enriquecimento do universo das crianças. A recolha de brinquedos decorrerá nas piscinas municipais, em cabazes colocados para o efeito», segundo a Câmara de Ourique.

A autarquia salienta que a participação nesta campanha é um ato «cívico, solidário e enriquecedor do universo infantil».

Tendo isso em conta, o município de Ourique «apela à participação nesta campanha de todos os que possam dispensar um bem alimentar para compor os cabazes de Natal que trarão mais alegria e espírito da época a muitos lares».

Comentários

pub