Ourique investe quase 144 mil euros nas escolas

Investimento centra-se na aquisição de mobiliário, material didático, desportivo e equipamento informático e multimédia

Santana da Serra

Os equipamentos dos edifícios do pré-escolar, do 1º ciclo e da escola EB 2,3 de Ourique vão beneficiar de um investimento municipal e comunitário de 143.985 euros. De fora, fica apenas a escola do 1º ciclo da sede de concelho, que tinha obtido financiamento há menos de 10 anos.

Esta candidatura terá um valor total de 143.985 euros, sendo a comparticipação comunitária de 85%, a que corresponde o valor de 122.387,25 euros.

O investimento centra-se na aquisição de mobiliário, material didático, desportivo e equipamento informático e multimédia.

Na escola EB 2,3 de Ourique, haverá intervenções de requalificação ou valorização do pavilhão desportivo, da cozinha, da secretaria, da sala de professores, da sala de atividades, do laboratório e das salas de aula.

O projeto de investimento do Município de Ourique contempla ainda o Pré-escolar das Escolas de Santana da Serra, Garvão e Panóias, bem como as salas de aulas e de atividades do 1º Ciclo de Santana da Serra e de Garvão.

A Câmara de Ourique salienta que «a educação é um pilar estratégico do desenvolvimento local», «instrumento decisivo da promoção da igualdade, da valorização pessoal e da melhoria dos níveis gerais de conhecimento e de qualificação».

«Há muito que o Município de Ourique investe na educação como pressuposto da qualidade de vida no concelho, em estreita articulação com a comunidade escolar e educativa, quer através de investimento direto nos equipamentos, quer através do amplo conjunto de apoios sociais e dos apoios ao desenvolvimento das atividades curriculares e extracurriculares», acrescenta a autarquia em nota de imprensa.

Comentários

pub