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Os serviços de atendimento ao público da Câmara de Tavira já podem ser elogiados no Livro de Elogios. A implementação desta iniciativa, que é uma “resposta” ao Livro de Reclamações, aconteceu a 14 de Novembro, dia em que se assinala o Dia Mundial da Qualidade.

Segundo a Câmara de Tavira, o Livro de Elogios «vem potenciar a implementação de um espírito grato e positivo que, nos dias de hoje, se encontra cada vez mais raro».

A autarquia explica que este é um «meio onde qualquer cidadão poderá expressar o seu reconhecimento e satisfação pelo que de melhor se faz nos serviços municipais».

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«Para quê dizer só mal se há tanto para dizer bem» é o mote para a mudança efetiva de mentalidades e para uma maior motivação de quem presta serviços e atende o público, explica Cristina Leal, mentora do projeto.

Desde 2011, a Câmara de Tavira tem implementado um Sistema de Gestão de Sugestões Reclamações e Elogios, no seguimento da sua certificação pela Norma Portuguesa ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade.

Estas ações procuram «fomentar uma maior proximidade e um reforço da confiança com os cidadãos».

Certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, desde 2008, a autarquia efetuou a transição para a NP ISO 9001:2015 e alargou, no ano transato, o âmbito à “Gestão Autárquica”, ou seja, certificação integral de todos os serviços.

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