Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Jack Broadbent, ícone mundial do Blues, dá um concerto no próximo sábado, 23 de Novembro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, com a companhia de Vítor Bacalhau. 

O músico algarvio vai dar a primeira parte do concerto de Jack Broadbent, numa parceria com a Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve.

O talentoso cantor e compositor inglês, que tem deixado públicos fascinados com os seus espetáculos ao vivo e com o seu estilo inigualável de tocar slide guitar, regressa a Portugal depois da sua aclamada estreia em Lisboa, em 2016, no Centro Cultural de Belém.

lagos eventos

Nascido na Inglaterra rural numa família onde a música era uma presença constante, Jack Broadbent aponta as suas influências para John Lee Hooker, Peter Green, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Crosby, Stills, Nash & Young.

Com o lançamento do EP “I Am Leaving”, Vítor Bacalhau explora sonoridades acústicas mais associadas às raízes dos blues, sonoridades essas que acabam por se traduzir de forma inequívoca no formato intimista de um concerto a solo.

O espetáculo tem a duração aproximada de 100 minutos (com intervalo) e dirige-se a maiores de seis anos.

Os bilhetes custam 12 euros ou 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, com Cartão de Amigo aplicável. Os ingressos podem ser comprados aqui.

A Associação de Blues do Algarve – Blues a Sul é uma associação não lucrativa que tem como objetivo difundir e promover os Blues na região algarvia. Com cerca de quatro anos de existência, esta estrutura tem sido responsável pela organização do Festival de Blues de Faro desde 2016, assim como por um número crescente de atividades que incluem workshops e jam sessions, para além dos concertos com artistas nacionais e internacionais.

No âmbito desta parceria do Cine-Teatro com a aludida associação, e de forma a incrementar a dimensão formativa, realizaram-se durante o mês de Novembro em Loulé dois workshops de música (Blues) respetivamente com Vítor Bacalhau – dirigida a músicos amadores e profissionais – e Pedro Gil – destinada a alunos do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado.

inframoura cada gota importa
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Espelho de água do Ameixial na Serra do Caldeirão já reabriu

Ameixial Elektro Festival está de volta, com 11 horas seguidas de música na serra algarvia

Sul Informação - MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»

MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»

Sul Informação - Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa

Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa