Filarmónica de Odemira mostra 30 anos de existência em exposição

Comemorações do 30º aniversário da Filarmónica de Odemira terminam com concerto especial

A exposição “Odemira –30 anos de música filarmónica”, uma das iniciativas com que a Banda Filarmónica de Odemira celebrará o seu 30º aniversário, vai estar patente na Biblioteca Municipal José Saramago até ao dia 21 de Novembro.

Hoje, às 18h00, decorrerá a inauguração oficial da exposição, que já está patente desde sábado, que contará com a atuação da Banda Filarmónica de Odemira.

Esta mostra visa dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela associação desde a sua fundação, em 15 de Dezembro de 1989, até aos nossos dias. «Serão recordados concertos, serviços religiosos, partituras, instrumentos, fardas, estandarte, entre outras memórias, sendo apresentado um pouco de tudo o que completa a Banda Filarmónica de Odemira», segundo a Câmara odemirense.

Outro ponto alto das comemorações dos 30 anos desta coletividade será um concerto de gala com participação especial da artista Sheila Kamayd, marcado para 15 de Dezembro, às 18h00, no Cineteatro Camacho Costa.

A Banda Filarmónica de Odemira bem como a sua Escola de Música foram fundadas em 1989. A Banda tem atualmente 39 músicos, na sua maioria jovens. A Escola de Música dinamiza aulas gratuitas de formação musical e instrumento, contando com 32 alunos. Daniel Batista é o maestro da Banda Filarmónica desde Abril de 2013.

Comentários

pub