Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Cerca de 200 quilos de polvo e mexilhão foram apreendidos esta semana pelo destacamento de Olhão da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR.

Os militares da UCC apreenderam 57 quilos de mexilhão e 151 quilos de polvo a dois homens, que o transportavam «sem a documentação necessária que comprovasse a sua rastreabilidade».

«Numa análise mais pormenorizada do pescado e dos bivalves, foi possível apurar que os espécimes do polvo não apresentavam o peso legalmente previsto, sendo portanto imaturo», revelou a GNR.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Os dois homens foram identificados e alvo de autos de contraordenação, «por não se fazerem acompanhar da documentação para o transporte de bivalves, cuja infração é punível com coima até 3740 euros, por fuga à lota, punível com coima até 44891 euros, e pelo transporte de pescado de tamanho ou peso inferior ao legalmente previsto, punido com coima até 37500 euros».

A UCC da GNR acrescenta que «os bivalves por ainda se encontrarem vivos foram restituídos ao seu habitat natural», enquanto o polvo foi doado «a uma instituição de solidariedade social».

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

canábis-unsplash

Mais de mil artigos apreendidos em smartshops de Albufeira após relatos de indisposição

GNR

717 infrações registadas nas estradas algarvias na última semana

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal