Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O PAN – Pessoas Animais Natureza conseguiu «um bom resultado» no Algarve nas Eleições Legislativas de ontem, apesar de não ter conseguido eleger um deputado pelo círculo de Faro, disse ao Sul Informação Paulo Baptista.

O cabeça de lista do PAN pela região algarvia não irá sentar-se no Parlamento, mas enalteceu o desempenho do seu partido.

«Obviamente que estamos contentes com o resultado, embora não tenhamos conseguido eleger um deputado. É, sem dúvida, um crescimento grande do PAN, na região. Com 4,77%, somos o distrito do país com maior percentagem de voto», ilustrou.

vamos à vila 2025

Este foi, de resto, «o melhor resultado de sempre» deste partido, a nível regional. «Aumentámos em mais de 2 mil o número total de votos, em relação às europeias», salientou Paulo Batista.

Apesar de não esconder que tinha esperança de ser eleito como deputado, o candidato do PAN assegurou que esse objetivo foi visto, desde o início, como sendo «difícil de alcançar».

«A nível nacional, quadriplicámos a representação na Assembleia da República e isso é extraordinário. Tenho a certeza que as pessoas que foram eleitas – e que eu conheço bem e cujas qualidades reconheço -, vão fazer um bom trabalho», acrescentou.

A partir daqui, Paulo Baptista assegura que o PAN irá «continuar a desenvolver as coisas boas que temos feito e a crescer, porque a verdade é que ainda temos um grupo pequeno de filiados e militantes aqui no Algarve».

«Pretendemos crescer para as localidades onde ainda não temos uma presença tão forte, como, por exemplo, Olhão, Portimão e Tavira», concluiu.

jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Eleições/PAN: Inês de Sousa Real em Almada

Líder do PAN reconhece que resultado ficou aquém das expetativas e culpa «voto útil»

AD

Cristóvão Norte sublinha vitória da AD em cinco concelhos algarvios

João Graça - Chega

Chega «eufórico» com resultado e agradece «reconhecimento» dos algarvios