Um carro mais espaçoso, com um novo design e um motor único. Eis o novo Nissan Juke, veículo apresentado esta terça-feira, 15 de Outubro, em Faro, e que também incorpora tecnologias de ponta.
Acima de tudo, esta é uma viatura com mais espaço, uma das principais críticas endereçadas ao anterior modelo.
«Procurámos satisfazer aquilo de que as pessoas se queixavam no carro anterior: acima de tudo a falta de espaço interior. O carro cresceu cerca de 10 centímetros, tem mais espaço na bagageira, o que já permite comparar com um carro de segmento acima», explicou Pedro Pescadinha, responsável comercial da Entreposto no Algarve, ao Sul Informação.
O próprio design exterior também foi alterado, aligeirando «a parte mais agressiva do anterior modelo». O novo Juke apresenta, por exemplo, faróis traseiros LED.
Além disto, também tem teto flutuante, o que permite uma certa ilusão de ótica: os pilares do carro são todos em preto, criando a impressão de que não existe nada a apoiar o teto da viatura.
Na parte mais técnica, o veículo tem a característica de trazer um motor único, 1000 centímetros cúbicos e com turbo, 117 cavalos, a gasolina, com duas opções: caixa manual, de seis velocidades, ou automática, com sete.
«Achamos que este motor é suficiente para a cobertura, porque o próprio Juke tem três modos de condução: eco, sport e o normal. A procura, no segmento, na área do motor a gasóleo, é muito baixa, portanto, para este carro, sendo também semi citadino, a opção pela gasolina é clara», explicou Pedro Pescadinha ao nosso jornal.
A nível tecnológico, o veículo também está na «vanguarda». Tem, por exemplo, uma câmara 360º para estacionamento, bem como equipamentos que permitem a leitura das faixas, de sinais de trânsito ou o reconhecimento de peões ou ciclistas que possam aparecer no caminho.
Por agora, já há três carros vendidos no Algarve…adquiridos ainda antes da apresentação.
«Estamos a contar fazer entregas de carros no final de Novembro, início de Dezembro. Nessa altura, faremos também uma outra apresentação com possibilidade de conduzir o veículo», adiantou Pedro Pescadinha.
Neste segmento dos SUV, o Juke vai concorrer «com 20 ou 24 players», de outras marcas, mas este é um carro «que estará ao nível dos melhores», garantiu.
«As nossas expetativas, devido ao carro ser maior, são fazer ainda um pouco melhor do que o último ano porque esta é uma viatura que já abrange, também, outra faixa de público», considerou Pedro Pescadinha.
O carro foi lançado com um preço mínimo de 17.400 euros, mas um automóvel com todos os equipamentos a nível tecnológico pode chegar a perto dos 30 mil euros.
Para mais informações, clique aqui.
Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação