Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

“Aqui, Bullying não entra!”. Esta é a mensagem apresentada, desde esta quarta-feira, 16 de Outubro, nas escolas do concelho de Vila do Bispo. 

A iniciativa é promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação e Amigos do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo em articulação com outras entidades do concelho: Agrupamento de Escolas do Concelho, CPCJ e Câmara Municipal.

O objetivo passa por sensibilizar, informar e alertar toda a comunidade, em especial os alunos, para a problemática do bullying.

jf-quarteira

O design das lonas, colocadas nas escolas, é inspirado num desenho feito na disciplina de educação visual por um antigo aluno da Escola E.B 2,3 de São Vicente de Vila do Bispo.

Em simultâneo, foram distribuídos autocolantes alusivos ao tema a toda a comunidade escolar: alunos, professores e auxiliares de ação educativa.

O mês de Prevenção e Combate ao Bullying assinala-se em Outubro, contudo, esta campanha irá manter-se, em Vila do Bispo, até ao início das férias escolares do Natal.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças

Manifestação.professores.pinheiro e rosa.ministroMC (7 de 13)

Novos líderes da Fenprof prometem continuar lutas antigas dos professores

Agua_Depositphotos_310925288_XL

Estudantes do Algarve desenvolvem soluções para a gestão sustentável da água