47 lendas alentejanas contam-se em livro

Obra é editada pela Arandis

São 47 lendas, uma cada de concelho do Alentejo, reunidas em livro. Fernando Santos Graça e Ricardo Inácio são os autores da obra que vai ser apresentada, a 23 de Outubro, em Évora, e, no dia seguinte, em Elvas. 

O livro “Lendas Alentejanas” tem edição bilingue (português – Inglês), surgindo na sequência de um projeto que teve início no Algarve, do qual resultou o livro “Lendas Algarvias” que reuniu, pela primeira vez, Fernando Graça e Ricardo Inácio, ambos algarvios, naturais do concelho de Loulé.

A apresentação de Lendas Alentejanas terá lugar na Galeria de Exposições da Casa de Burgos, em Évora, dia 23 de Outubro, às 17h00, e no Castelo de Elvas, dia 24 de Outubro, à mesma hora, inserida na 8.ª edição do Programa Sensibilização para a Educação Patrimonial, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A presente edição contou também com o apoio da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Turismo do Alentejo – ERT.

O livro “Lendas Alentejanas”, com textos de Fernando Santos Graça e ilustrações de Ricardo Inácio, é uma edição da Arandis Editora.

Comentários

pub