Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

425 quilos de polvo foram apreendidos, na segunda-feira, 3 de Setembro, em Olhão, por fuga à lota. A apreensão foi feita pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR.

Segundo a GNR, o polvo estava a ser transportado por uma viatura que foi intercetada durante uma ação de patrulhamento e vigilância, «com o objetivo da preservação de espécies marinhas e a salvaguarda da fauna e flora da Ria Formosa».

A empresa suspeita de ter promovido a fuga à lota foi identificada e pode ter de pagar uma multa que pode ascender a perto de 45 mil euros.

Banner lateral albufeira

O polvo, depois de sujeito a inspeção sanitária pela Autoridade Veterinária, foi vendido em lota.

«O regime de venda de pescado fresco prevê que a primeira venda seja, obrigatoriamente, realizada em lota, pelo sistema de leilão. A base deste regime assenta, sobretudo, na intenção de se manter e preservar um mecanismo regulador de preços neste setor pela concentração da oferta e da procura, acautelando o cumprimento das cotas de captura, estabelecidas com vista à sustentabilidade das espécies e pelo controlo higiossanitário do pescado», enquadra a UCC da GNR.

jf-quarteira
municipio de odemira

Também poderá gostar

feira juventude olhao (8)

4ª Feira de Associativismo e Juventude teve uma «grande adesão» em Olhão

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

Jovem de 26 anos detido em Quarteira por posse ilegal de arma de fogo

Olhão

IV Feira de Associativismo e Juventude arranca hoje em Olhão