Odemira inaugura Centro de Artes e Ofícios

Esta foi uma das propostas vencedoras no processo de Orçamento Participativo

O CRIAR (Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional), que mais não é do que um Centro de Artes e Ofícios, é inaugurado este sábado, 21 de Setembro, em Odemira.

O espaço vai ser dinamizado pela CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira e resulta de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo Municipal.

O CRIAR «pretende promover o produto artesanal com valor cultural acrescentado, entre a tradição e a inovação, através da realização de eventos, de residências criativas e formação, do desenvolvimento de novos produtos e de parcerias para a valorização do artesanato regional no âmbito do turismo em espaço rural, cultural e etnográfico», diz a Câmara de Odemira.

Esta foi uma das propostas vencedoras no processo de Orçamento Participativo promovido pelo Município de Odemira e apresentada por Inês Isabel Viana, presidente da direção da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, no valor de 125 mil euros.

O espaço abre as suas portas ao público no dia 21 de Setembro, com visitas entre as 10h30 e as 13h30, sendo durante a tarde, a partir das 16h30, realizada a sessão de inauguração oficial do CRIAR.

Comentários

pub