Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

A candidatura FEDER para valorização e conservação do Museu Regional de Beja (Rainha D. Leonor), no valor de 1,2 milhões de euros, já foi aprovada. A candidatura foi apresentada pela APT – Associação Portas do Território.

O apoio a fundo perdido é de 75%, cerca de 900 mil euros, cabendo os restantes 25%, 300 mil euros, à denominada componente nacional, que deverá ser assegurada pela Câmara Municipal de Beja e eventualmente Secretaria de Estado da Cultura.

«Esta é uma excelente notícia para a cultura no seu todo e para Beja e o Baixo-Alentejo de forma muito particular», salienta a Câmara de Beja, em nota de imprensa.

sessões de cinema de inverno

O Município da capital do Baixo Alentejo acrescenta que «elaborou o projeto, trabalhou a candidatura e empenhou-se para que tivesse um desfecho positivo, percebendo que esta é uma hipótese ímpar para se renovar o Museu com um apoio a fundo perdido de grande escala».

O Município anuncia que irá agora desenvolver «o necessário para que a APT possa lançar o concurso de empreitada até final do corrente ano, de forma a que, durante o ano de 2020, o Museu possa entrar em obra».

 

Sul Informação

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

 

infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de odemira

Também poderá gostar

Cine-Teatro Louletano Palco

Prémios da APOM entregues em Loulé

Museu de Lagos

Nova plataforma digital divulga espólio do Museu de Lagos

Museu Rainha D. Leonor 2

Rita Maia Gomes nomeada diretora do Museu Rainha D. Leonor em Beja