Lena D’Água e Raquel Tavares animam Feira de Ferreira do Alentejo

Economia, tradição, gastronomia e música encontram-se no mesmo espaço neste certame

Lena D’Água e Raquel Tavares são nomes fortes da Feira de Ferreira do Alentejo, que se realiza de 13 a 15 de Setembro. 

O concerto de Lena d’Água é dia 13, às 22h00, ao passo que Raquel Tavares atua no dia seguinte, às 22h00.

«Economia, tradição, gastronomia e música encontram-se no mesmo espaço neste certame que, este ano, apresenta uma nova imagem e um novo conceito. Mais do que um momento de encontro entre ferreirenses, a Feira de Ferreira pretende ser um espaço de convívio com uma vasta oferta que passa por dois palcos», diz a Câmara alentejana.

«O evento secular traz a Ferreira do Alentejo as tradicionais bancas de venda que vão estar distribuídas pelo espaço de terrado, um pavilhão institucional onde vão estar representadas as entidades e empresas da região, artesãos locais com demonstrações ao vivo, sessões de sensibilização ambiental e colóquios sobre os novos produtos turísticos do concelho e as novas produções como é o caso dos frutos secos, uma zona lounge e um espaço de tasquinhas e restaurantes», acrescenta.

A Câmara Municipal chamou à edição deste ano vários artistas locais que vão animar a zona do palco tasquinhas.
Destaque ainda para a exposição de fotografia do ferreirense Armindo Fragoso que estará patente na Ermida de São Sebastião durante os três dias do certame.

As atividades desportivas que se praticam no concelho de Ferreira vão, também, ter destaque com a caminhada inaugural do percurso pedestre, a I edição da Grande Rota Ciclável de Ferreira do Alentejo e o batismo e demonstração equestre.

Este ano, o município aposta ainda nos transportes alternativos, disponibilizando gratuitamente um autocarro que, no sábado e domingo, efetuará diariamente, e de forma rotativa, o trajeto entre o parque de exposições e feiras e as várias localidades do concelho.

Não faltará também música e a animação. Pelos dois palcos da Feira vão passar ao longo dos três dias: Lena D’Água, Raquel Tavares, Chiara, Quimbé e Rubim , DJ UKA, vozes de encante, 7900, Grupo Coral os Boinas, Raquel Carrilho e Ronda da Alegria.

Para ver o programa completo, clique aqui.

Comentários

pub