Um homem de 54 anos, que tinha caído numa zona rochosa perto da pequena praia de Vale Lapa, no litoral de Lagoa, foi este domingo resgatado por mar, pela embarcação salva-vidas de Ferragudo.
O piquete da Polícia Marítima de Portimão recebeu o alerta pelas 12h00 de hoje, segundo o qual «uma pessoa teria sofrido uma queda numa zona rochosa, na praia de Vale da Lapa, em Lagoa, tendo o Capitão do Porto enviado para o local a embarcação da Estação Salva-vidas Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso, de Ferragudo», explica a Autoridade Marítima Nacional.
Quando a equipa do salva-vidas chegou ao local, verificou que a vítima, um português com 54 anos, tinha tropeçado enquanto caminhava, havendo suspeita de um trauma numa perna.
Iniciou-se a imobilização da vítima para depois ser transportada, tendo, nesse momento, chegado uma equipa médica do INEM, que também prestou assistência.
Depois de ter sido imobilizado, o ferido foi resgatado pela embarcação salva-vidas para Ferragudo, onde foi transferido para uma ambulância e transportado para o Hospital de Portimão.