Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Quatro trabalhadores estrangeiros, numa exploração agrícola em Ferreira do Alentejo, e dois vendedores ambulantes nas praias do concelho de Albufeira, também estrangeiros, todos «em situação irregular em território nacional», foram detetados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em duas operações.

No caso de Ferreira do Alentejo, a operação de fiscalização foi realizada pela Autoridade para as Condições de Trabalho, em conjunto com a Guarda Nacional Republicana (GNR). Os quatro trabalhadores foram notificados «para abandono voluntário do Espaço Schengen, no prazo de 20 dias».

O SEF acrescenta que, «ao todo, no local, encontravam-se 14 cidadãos estrangeiros, nomeadamente oriundos da América do Sul e Leste Europeu».

Banner lateral albufeira

Pela utilização de mão de obra ilegal, «serão instaurados às entidades empregadoras os respetivos procedimentos contra ordenacionais».

No Algarve, em duas praias do concelho de Albufeira, o SEF, em conjunto com a Polícia Marítima e a GNR, levou a cabo várias ações de fiscalização a vendedores ambulantes, durante as quais foram identificados 15 cidadãos estrangeiros. Dois deles encontravam-se em situação de «permanência irregular, pelo que foram notificados para abandonar o território nacional».

Foram ainda instaurados dois processos de contra ordenação a dois cidadãos estrangeiros por estarem a «exercer uma atividade profissional independente sem habilitação para o efeito», acrescenta o SEF.

Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Albufeira garante «diversão e segurança» a 1085 crianças nos meses de Verão

Albufeira garante «diversão e segurança» a 1085 crianças nos meses de Verão

Trânsito cortado geral

Condutor de camião morre em despiste no IC1 no concelho de Ourique

Sul Informação - Dinossauros “invadem” Parque do Ribeiro de Albufeira

Dinossauros “invadem” Parque do Ribeiro de Albufeira