Praia fluvial de Monsaraz recebe iniciativa SUPerar para mostrar que o desporto é para todos

Um grupo de amigos com mobilidade reduzida junta-se para praticar Stand Up Paddle no Grande Lago Alqueva

A praia fluvial de Monsaraz recebe este sábado, 31 de Agosto, a partir das 10h00, a iniciativa SUPerar, para mostrar que todas as pessoas com mobilidade reduzida podem praticar desporto.

Na praia, vão estar a nadadora Susana Barroso, atleta portuguesa feminina mais medalhada em Jogos Paralímpicos, e o canoísta Norberto Mourão, que recentemente se sagrou vice-campeão do mundo na categoria adaptada VL2, levando Portugal a estrear-se nesta modalidade nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Esta iniciativa de Carlos Nogueira, Carlos Lobo e António José Correia, com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz, junta um grupo de amigos com mobilidade reduzida para praticarem Stand Up Paddle no Grande Lago Alqueva e mostrarem que o desporto é para todos.

Cerca de dezena e meia de utentes do CAO – Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz vão também à praia fluvial para praticarem este desporto, com o apoio dos atletas.

A praia fluvial de Monsaraz recebeu este ano o segundo prémio da Praia + Acessível, no âmbito do programa “Praia Acessível – Praia para Todos”.

O galardão é atribuído desde 2005 pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, pela Agência Portuguesa do Ambiente e pelo Turismo de Portugal às zonas balneares que se destacam pelas condições de acessibilidade, segurança, autonomia, conforto e independência que proporcionam às pessoas com mobilidade condicionada.

Desde a inauguração em 2017, a praia fluvial de Monsaraz tem a Bandeira Azul, a Bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente.

A frente de praia tem 150 metros de extensão e permite a sua utilização por mais de um milhar de banhistas em simultâneo.

 

Comentários

pub