O Portimonense perdeu esta sexta-feira com o Moreirense por 1-0 em jogo a contar para o campeonato nacional da I Liga, disputado em Moreira de Cónegos. Os algarvios viram-se a perder cedo e acabaram a jogar com dez, num jogo que os da casa dominaram do início ao fim.
O Moreirense inaugurou o marcador logo aos 8 minutos. O central Iago Santos, que se manteve na área dos algarvios depois de um lance de bola parada, deu o melhor seguimento a um cruzamento largo de Abdu e colocou os da casa em vantagem.
A vida não estava fácil para o Portimonense, que não conseguiu, até final da primeira parte, ter o engenho para mudar a sua sorte. O Moreirense parecia ter tudo sob controle, mas, ainda assim, nos minutos finais do 1º tempo, os jogadores de Portimão conseguiram pôr em sentido a defesa do Moreirense.
Nos primeiros 20 minutos da segunda parte, os algarvios continuaram a tentar chegar à baliza de Pasinato e esticaram a equipa para a frente, com a entrada de Jackson Martinez. Mas, mais uma vez, dava a sensação que o Moreirense estava a controlar as operações.
Na verdade, nesta fase do jogo, era a equipa da casa que conseguia criar as situações mais perigosas e que esteve perto de dilatar a vantagem.
A partir de meio da segunda parte o Portimonense pareceu ganhar alento e passou a rondar de forma mais assertiva a baliza dos minhotos.
Mas tudo se complicou aos 80 minutos, para os algarvios, com a expulsão do central Willyan, que viu o segundo amarelo por travar um contra-ataque dos da casa.
O Portimonense, apesar do aumento da pressão do Moreirense, continuou a tentar chegar à baliza adversária, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com este resultado, a segunda derrota consecutiva, a equipa de Portimão mantém os quatro pontos que tinha à entrada para esta partida, quando estão jogadas quatro jornadas do campeonato.