Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem, entre Tavira e a Conceição, colapsou e está parcialmente submergida. Uma situação temporária, garante a Câmara de Tavira, que diz que já consignou a obra para construção de uma nova ponte em Junho e que esta deverá estar pronta antes do final do ano.

«A empreitada foi adjudicada à empresa Carmo – Estruturas em Madeiras, S.A., em Maio deste ano e consignada em Junho. Estima-se que a intervenção tenha um prazo de execução de 120 dias, encontrando-se, neste momento, em curso os trabalhos de aprovisionamento de material e a preparação da desmontagem. Prevê-se que a montagem da nova ponte ocorra entre os meses de Outubro e Novembro», esclareceu a Câmara de Tavira.

A decisão de construir uma nova ponte, em vez de recuperar a existente, foi tomada com base num relatório encomendado a uma empresa, «após constatação da deformação acentuada desta ponte» – que tem o acesso vedado.

lagos eventos

 

Sul Informação
Foto: Blog Safeplace52

Este documento técnico indicou que «a ponte apresentava condições de segurança muito deficitárias relativamente às exigências regulamentares previstas na lei e as anomalias detetadas colocavam em causa a sua plena utilização, quer em termos pedonais, quer cicláveis. O relatório recomendava a sua desmontagem e a execução de uma nova ponte».

Seguiu-se «a abertura do procedimento para concurso público urgente», que já resultou na adjudicação e consignação da obra.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Apicultura_mel_abelhas_depositphotos (5)

Museu de Tavira leva “Cabaz da Terra” a melaria de Estiramantens

Igreja_Nossa_Senhora_Carmo_Tavira

Funeral dos 4 jovens mortos no acidente em Tavira é amanhã

Ponte antiga-varela-cmt-set09 (3)

Tavira abre novas candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento