Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Um jovem de 19 anos, algarvio, morreu hoje de manhã, cerca das 10h15, no Aeródromo Municipal de Portimão, em Alvor, na sequência de «uma possível falha técnica no equipamento», durante um salto de páraquedas, revelou ao Sul Informação o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Richard Marques, comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão, disse ao nosso jornal, por seu lado, que o jovem, que seria residente em Portimão, «embateu no solo com muita violência» e sofreu ferimentos mortais.

«A assistência foi ao segundo, porque nós temos um destacamento a funcionar ao longo de todo o ano no Aeródromo, mas não havia nada a fazer. De tal forma que o médico do INEM, que chegou dez minutos depois, declarou o óbito no local», acrescentou.

recrutamento zoomarine 2025

Quanto às causas do acidente, Richard Marques diz que ainda irão ser apuradas pela GNR, apesar de, como disse o CDOS, haver a indicação de que possa ter havido uma falha técnica.

Ao todo, estiveram, no local dez operacionais, apoiados por quatro veículos, dos Bombeiros de Portimão, GNR e INEM.

jf-quarteira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Igreja_Nossa_Senhora_Carmo_Tavira

Funeral dos 4 jovens mortos no acidente em Tavira é amanhã

Viatura limpeza coletores

EMARP inicia empreitada de reabilitação de infraestruturas de saneamento

Helicoptero-INEM-PL1

Trabalhadores que ficaram soterrados em Albufeira já foram resgatados