Música clássica e Mariza animam noites de Verão

Orquestra Clássica do Sul tem marcados concertos ao ar livre em diferentes localidades do Algarve e Baixo Alentejo

Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

A música clássica vai ecoar em Castro Marim, Portimão, Olhão, Tavira, Almodôvar e Lagoa até final do mês. A Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai aproveitar as noites quentes de Verão para protagonizar concertos ao ar livre e nem a fadista Mariza faltou à chamada.

Os já tradicionais concertos de Verão da OCS começam na sexta-feira, dia 9 de Agosto, às 22h00, em pleno areal da Praia de Altura, no concelho de Castro Marim, «será apresentado um programa light, adequado ao ambiente descontraído das noites de Verão». A direção orquestral estraá a cargo do maestro John Avery e a entrada é gratuita.

No domingo, dia 11, às 18h30, no jardim 1º de Dezembro, a OCS sugere “Uma Viagem Europeia” pela obras de Wolfgang A. Mozart, G. Rossini, M. Arnold e J. Ibert. Em palco estará agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul, composto por Stefania Bernardi (flauta), David Fresquet (oboé), Rui Travasso (clarinete), Maria Castro (fagote) e Todd Sheldrick (trompa). A entrada é livre.

Os “Clássicos Light” voltam a ser os escolhidos numa série de três concertos gratuitos, que acontecem na zona ribeirinha da Fuzeta (Olhão), na praça da República de Tavira e no jardim dos Bombeiros de Almodôvar, nos dias 14, 16 e 17 de Agosto, respetivamente. O maestro Rui Pinheiro será o responsável por dirigir estes espetáculos que, nos dois primeiros casos, começam às 22h00 e, em Almodôvar, começa às 21h30.

«Para encerrar a Temporada 2018/2019 a Orquestra Clássica do Sul vai partilhar o palco com a inconfundível voz de Mariza, fadista portuguesa com enorme reconhecimento internacional. O concerto terá lugar no recinto da Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, no dia 24 de Agosto, às 22h00. A direção orquestral ficará a cargo do maestro Rui Pinheiro», concluiu a OCS.

Comentários

pub