Jovens de Odemira foram à Finlândia mostrar como ocupam o seu tempo

Jovens participaram no intercâmbio internacional “Hobbies Exchange”

{P

Dez jovens do concelho de Odemira estiveram na Finlândia de 14 a 21 de Julho para participar na iniciativa internacional de intercâmbio “Hobbies Exchange”, que contou com participantes do país anfitrião, da Irlanda, da Islândia e de Portugal.

«Promovido pela organização finlandesa Virtain Kaupunki, o intercâmbio foi direcionado a jovens com idades entre os 13 e os 17 anos. A ideia partiu de um grupo de jovens finlandeses, que queriam dar a conhecer a jovens de outros países as atividades em que se envolvem nos seus tempos livres, e ao mesmo tempo conhecer como os jovens de outros países ocupam os seus tempos livres», segundo a Câmara de Odemira, que apoiou a ida dos jovens odemirenses à Finlândia.

Ao longo de oito dias, os participantes «viveram, aprenderam, divertiram-se e partilharam experiências na região de Virrat, no sul do país».

Este intercâmbio enquadra-se «nos objetivos traçados pelo município para a promoção de oportunidades e de novas competências para os jovens», no âmbito do “Odemira na Europa”, projeto europeu ao qual a autarquia alentejana aderiu em 2015 e através do qual Odemira acolhe jovens de vários países e envia odemirense para além-fronteiras.

Comentários

pub