Beja vai ter uma praia…fluvial

Câmara Municipal de Beja analisou propostas para empreitada do Parque Fluvial dos Cinco Reis

A futura praia fluvial da albufeira dos Cinco Reis, a quatro quilómetros da cidade de Beja, está mais perto de ser concretizada.

Esta quinta-feira, a Câmara Municipal de Beja, que promove o projeto candidatado ao Programa Valorizar do Turismo de Portugal, abriu as propostas de empreitada para a intervenção.

O concurso público, criado pelo Município para o efeito, previa um valor base de 700 mil euros.

Segundo nota da autarquia, foram apresentadas três propostas, das quais duas estão acima do valor-base do concurso e outra dentro do valor a concurso.

«Uma vez analisada a proposta vencedora, caso esteja tudo conforme, e cumprido o direito de audição de interessados, proceder-se-á à assinatura do contrato, envio para verificação pelo Tribunal de Contas e posteriormente início da intervenção junto ao Espelho de Água», diz a Câmara da capital do Baixo Alentejo.

A nova zona balnear integra-se no projetado Parque Fluvial dos Cinco Reis, que inclui ainda plataformas para atividades náuticas, assim como um parque de merendas, percursos pedonais, abrigos para observação de aves, dois parques de estacionamento e a plantação de árvores, tudo em articulação e parceria com a EDIA e entidades privadas para a criação de atividades de dinamização e promoção turística.

 

Conheça aqui o projeto:

Comentários

pub