Odemira convida a navegar num dos rios menos poluídos da Europa

Preços variam entre os 15 e os 25 euros

Passear de barco entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, no rio Mira, um dos menos poluídos da Europa, é o desafio feito a turistas e população local, durante os meses de Verão, pela Câmara de Odemira e pelos operadores marítimo-turísticos River Emotios e Bture.

Ao todo, serão realizados 30 passeios entre Julho e Setembro, em datas disponíveis no site do Município e nos Postos de Turismo do concelho.

O embarque será sempre no Cais da Fateixa, em Vila Nova de Milfontes. Os participantes, chegando à vila de Odemira, terão a oportunidade de conhecer melhor a sede de concelho durante três horas. No final, será providenciado serviço de transfere, a partir da zona Ribeirina de Odemira, que levará os passageiros de regresso a Vila Nova de Milfontes.

Segundo a Câmara de Odemira, este projeto tem como objetivo «contribuir para o desenvolvimento turístico da região, promovendo o rio como produto turístico, dando a conhecer a riqueza paisagística e os recursos naturais únicos do concelho de Odemira».

Os preços variam entre 15 euros (crianças dos 6 aos 12 anos) e 25 euros (adultos), sendo gratuito para crianças com idades até aos 5 anos.

As reservas devem ser efetuadas junto das empresas River Emotions (961719227, [email protected], www.riveremotions.pt) ou Bture (925348205, [email protected], www.bture.pt).

Comentários

pub