Hoppo, nadador-salvador da série «Bondi Rescue», está em Grândola

Australiano tornou-se mundialmente conhecido através da série Bondi Rescu

O australiano Bruce Hopkins (Hoppo) foi recebido oficialmente esta segunda-feira (dia 29) nos Paços do Concelho de Grândola, pela vice-presidente Carina Batista, numa cerimónia que contou com a presença da embaixadora da Austrália em Portugal, Claire Rochecouste, do presidente da FEPONS – Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores, Alexandre Tadeia, e do presidente da Seagull Rescue – Associação Nadadores Salvadores de Grândola, Nuno Gomes.

Bruce Hopkins irá dinamizar um Workshop na próxima quinta-feira, dia 1 de Agosto, às 20h30, no Cineteatro Grandolense, onde abordará a realidade vivida por si nas praias australianas, estabelecendo uma comparação com as dinâmicas e o trabalho desenvolvido nas praias portuguesas. A participação no workshop é aberta ao público em geral através de inscrição em [email protected]

Durante a sua visita a Grândola, que inclui a deslocação às praias da frente atlântica, Hoppo terá oportunidade de conhecer a realidade do trabalho desenvolvido pelos nadadores-salvadores portugueses, em particular pelos nadadores da Seagull Rescue, e todo o sistema de vigilância e assistência a banhistas em vigor. O australiano irá também acompanhar a Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia, no dia 4 Agosto.

Bruce Hopkins tem um longo percurso no salvamento aquático, com várias distinções e prémios, e tornou-se mundialmente conhecido através da série Bondi Rescue, que retrata o dia-a-dia dos nadadores salvadores e todo o ambiente que se vive em torno da praia. O trabalho realizado por Hoppo e a sua equipa é considerado um exemplo mundial.

 

Comentários

pub