Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A exposição de fotografia “QuarteirÀdentro”, de Nuno Graça, vai estar patente de 3 de Agosto a 28 de Setembro, na Galeria de Arte da Praça do Mar. 

Esta iniciativa pretende levar as pessoas a uma viagem ao interior da cidade de Quarteira, onde ainda está bem presente o detalhe da arquitetura tradicional, o casario branco, casas pequenas com açoteias e quintais virados para dentro, ruas estreitas, por onde ainda se encontram algumas pinceladas de cor, no revestimento de algumas paredes com azulejo, nos grafitis nas velhas paredes ou em alguns muros da cidade.

A presença das artes e ofícios associados à identidade piscatória, bem como a importância da religião nesta comunidade, em que a reverência à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, constitui uma das principais tradições locais, são igualmente temáticas retratadas nesta exposição.

jf-quarteira

Este é, pois, um convite aos muitos residentes e turistas que se encontram de férias em Quarteira para redescobrirem a cidade com um outro olhar.

Natural de Quarteira, Nuno Graça é fotógrafo profissional e ao longo dos anos tem dedicado o seu trabalho a esta cidade, captando os momentos mais importantes desta terra, as suas gentes e as suas paisagens.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 15h00 às 19h00 e das 20h00 às 23h00. A inauguração está marcada para o dia 3 de Agosto, às 19h00.

A entrada é livre.

jf-quarteira

Também poderá gostar

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia

mar-motto-festival-arquivo

Festival que «luta pela liberdade do Oceano» arranca em Faro na quinta-feira

corrida fotográfica. portimão (3)

Corrida Fotográfica de Portimão “regressa às origens” com modalidades de 24 e 12 horas