Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Foram aprovadas cinco das propostas apresentadas por alunos de Vila Real de Santo António, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2019.

TUGA do Baixo Guadiana“, “Saúde sobre rodas“, “Trotinetes elétricas“, “Eco-cash” e “Conhecimento sobre rodas” são os temas das propostas apresentadas pelos jovens vila-realenses, que preveem, no total, um investimento de 305 mil euros (clique nos links para saber mais sobre as propostas).

A edição de 2019 do OPJP registou 437 projetos, dos quais 232 foram aprovados para finalistas. Neste momento, e até 4 de Agosto, decorre a votação pública nacional, através do portal do OP Jovem ou do envio de uma sms gratuita. As instruções sobre como votar podem ser consultadas aqui.

maozorra

«O OPJP é um processo de participação democrática, dirigido a cidadãos jovens entre os 14 e os 30 anos, inclusive, que são convidados a apresentar e a votar projetos realizados com investimento público no ano seguinte», lembrou a Câmara de VRSA.

Podem ser dados contributos nas áreas da educação formal e não formal, emprego, habitação, saúde, ambiente e desenvolvimento sustentável, governança e participação e igualdade e inclusão social, até ao montante máximo individual de 100 mil euros, sempre com o objetivo de beneficiar mais do que um município em todo o território nacional.

festival do marisco de olhao
municipio de odemira

Também poderá gostar

Erasmus 2

Primeira mobilidade do projeto Erasmus+ ECOCRAFT esteve na Escola Pinheiro e Rosa

Nova EB 23 Castro Marim

Castro Marim quer «requalificar, ampliar e modernizar» escola EB 2, 3

Artigo Clarks.docx

Escola de Olhão integra projeto europeu de combate às alterações climáticas