Ourique ocupa o tempo aos mais novos durante o Verão

Há atividades a partir de dia 24 de Junho e até 30 de Agosto

Ourique vai disponibilizar programas de ocupação de tempos livres, destinados às crianças das escolas de pré-escolar e 1º ciclo do concelho, entre os dias 24 de Junho e 30 de Agosto.

As inscrições podem realizadas até ao dia 21 de Junho na secretaria da Câmara Municipal de Ourique. O custo da inscrição é de 20 euros, tanto para o período de 24 de Junho a 31 de Julho, como de 1 a 30 de Agosto.

Os alunos do pré-escolar (dos 3 aos 6 anos) poderão participar em «atividades desportivas no Pavilhão Desportivo, oficinas de expressão plástica na Biblioteca Municipal, jogos didáticos, sessões de cinema no Cine-Teatro Sousa Telles e visitas e passeios a Vale Gonçalinho (Entradas), ao Conservatório de Música de Castro Verde, ao Parque da Mina do Lousal, e ao parque temático Zoo de Lagos».

As criança entre os 6 e os 12 anos desfrutarão de «atividades de expressão dramática e musical, atividades de culinária, atividades na Piscina Municipal e no Pavilhão Desportivo, peddy-paper, oficinas de expressão plástica na Biblioteca Municipal, jogos didáticos, sessões de cinema no Cine-Teatro Sousa Telles, passeios e visitas, idas às Piscina de Aljustrel e de Castro Verde, deslocações à Praia da Galé e à Praia da Mina de São Domingos, muita diversão nos parques aquáticos Slide&Splash e Zoomarine e uma visita à Kidzania».

As atividades decorrem todos os dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Com esta oferta, a Câmara de Ourique visa ajudar as famílias, já que «o fim do ano escolar e o início das férias de verão colocam sempre um conjunto de interrogações às famílias sobre de que modo vão preencher o tempo disponível dos seus filhos, quando muitos ainda estão em período laboral».

Comentários

pub