Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A nova plataforma da Infraestrutura de Dados Espaciais do Algarve – IDEAlg vai ser apresentada esta segunda-feira, dia 17 de Junho, às 10h00, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro, com a presença de Francisco Serra, presidente daquele organismo.

A nova plataforma IDEAlg, acessível através do endereço http://idealg.ccdr-alg.pt, garante uma consulta mais intuitiva e interativa, apresenta uma maior diversidade de funcionalidades e disponibiliza mais e melhor informação temática de interesse regional.

Uma das componentes privilegiadas é o reforço dos serviços de informação geográfica e o acesso a conteúdos de nível histórico, permitindo nomeadamente consultar ortofotomapas de vários anos, que cobrem a generalidade do Algarve (1997, 2002, 2005, 2007, 2010, 2012 e 2015), o que garante um melhor conhecimento da dinâmica territorial da região.

vila do bispo

Podem ser obtidas mais informações clicando aqui.

A nova plataforma da Infraestrutura de Dados Espaciais do Algarve – IDEAlg foi cofinanciada por fundos da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, no quadro do processo de desmaterialização e simplificação administrativa dos serviços da CCDR Algarve.

jf-quarteira
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois homens e uma mulher detidos por vender cocaína no centro de Faro

Dois homens e uma mulher detidos por vender cocaína no centro de Faro

Sul Informação - Parelha de F-16M da Força Aérea sobrevoa amanhã as capitais de distrito

Força Aérea ativada para acompanhar avião com «potencial ameaça de bomba» que queria parar em Faro

Sul Informação - Prisão preventiva para jovem de 26 anos detido em Albufeira por tráfico de droga

Detido em Faro homem que roubava idosos e pessoas com limitações físicas