Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O primeiro evento promocional conjunto das Áreas Empresariais de Lagos está a decorrer no Centro Cultural da cidade. A iniciativa surge no âmbito do projeto REVIT+ e inclui uma Mostra Empresarial (aberta ao público em geral), a realização de Laboratórios de Aceleração de Projetos, consistindo em reuniões entre consultores e empresas, assim como um Fórum para a Competitividade, onde são apresentados workshops temáticos de capacitação das empresas para a inovação.

Na Sessão de Abertura, ontem realizada, estiveram presentes Maria Joaquina Matos, presidente da Câmara Municipal de Lagos, Vitor Neto, presidente do NERA, e Aquiles Marreiros, em representação da CCDRAlgarve.

Todos sublinharam a importância do projeto, com Joaquina Matos a colocar a tónica na necessidade de valorização do tecido empresarial local e do reforço da cooperação e articulação, como formas de aumentar a resiliência e a capacidade de enfrentar a competição num mercado cada vez mais global.

lagos eventos

Reiterando a total disponibilidade de apoio do Município ao REVIT +, a autarca explicou a génese do projeto, nascido no seio da AMAL, em articulação com as demais entidades parceiras (CCDRAlgarve e NERA), e considerou que o mesmo tem estado a ser bem agarrado e a deixar as suas sementes.

No segundo dia de trabalhos, que hoje acontece entre as 14h00 e as 16h00, o Fórum para a Competitividade vai abordar temas como a preparação de projetos de inovação, o RIS 3 e CRESC Algarve 2020 (casos práticos) e os sistemas de incentivos à inovação empresarial.

Na mostra, que estará patente até às 19h00, o público poderá ficar a conhecer algumas das 76 empresas que estão atualmente instaladas nas 3 áreas empresariais de Lagos, assim como os produtos e serviços que estas comercializam.

Segundo o estudo apresentado, as áreas empresariais de Lagos empregam atualmente 610 pessoas e geram uma faturação de 34 milhões de euros (dados extrapolados estatisticamente através da análise aos resultados do inquérito respondido por 46 das 76 empresas), correspondendo a 6,4% do volume de negócios do concelho de Lagos e 6% do emprego neste território, o que traduz bem o peso económico que estas empresas representam.

Organizado pelo NERA, pela AMAL e pela CCDRAlgarve, o evento e o projeto onde o mesmo se insere são financiados pelo CRESC Algarve 2020 /Portugal 2020 /União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão

Corticeira Amorim_Silves_er (6)

Corticeira Amorim fecha fábrica de Silves e transfere produção para Vendas Novas

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve