Amanhã é Dia do Porto de Sines que abre as portas à população

Atividades para os mais novos e os menos novos compõem o programa

A APS abre amanhã, 19 de Junho, Dia do Porto de Sines, as suas portas à comunidade, com várias iniciativas que visam aproximar o porto e as empresas aí instaladas da população.

«Pretende-se que este seja um dia diferente, em que os participantes tenham a possibilidade de aceder a áreas que normalmente não estão abertas ao público, sendo possível assim, conhecer o quotidiano de uma infraestrutura portuária de cariz internacional, como é o Porto de Sines», explica a APS.

O programa deste ano inclui o passeio no “Hippo Trip”, um veículo anfíbio que irá possibilitar a visita aos Terminais Portuários tanto por terra como por mar. Esta iniciativa ocorrerá entre as 11h30 e as 16h00, mediante uma inscrição prévia.

Na Avenida Vasco da Gama, junto ao pontal, os mais novos também terão direito a momentos de animação e brincadeira. Entre as 11h30 e as 18h00, haverá espaço para insufláveis, trampolins e air bungee, entre outras diversões.

A celebração deste dia termina às 20h00, com a emblemática corrida “Porto de Sines”, que conta com um percurso de 10 quilómetros, acompanhada de uma caminhada de 5 quilómetros, pelas vias internas do porto e pela parte histórica da cidade de Sines.

O Dia do Porto de Sines foi estabelecido pela APS SA, com o objetivo de abrir o porto e a sua componente operacional à sociedade envolvente, com particular incidência sobre as escolas.

O evento tem lugar anualmente a 19 de Junho, o dia da publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, entidade responsável pelo desenvolvimento do projeto de Sines.

Comentários

pub