Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A turma do 3ºD da Escola de Ensino Básico do 1º ciclo de Moncarapacho recebeu esta quinta-feira o primeiro prémio do concurso “ Volta a Portugal em Fruta”, organizado pelo Centro de Frutologia Compal.

As crianças olhanense receberam o prémio esta da mão de representantes da entidade organizadora, que vieram até Olhão.

O repto lançado por este concurso, ao qual aderiram três turmas do concelho de Olhão, foi o de conhecer o mapa das frutas DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida) de Portugal e «mostrar a todos a importância da fruta de cada região».

sessões de cinema de inverno

«Alunos e professores deram o seu melhor para criar verdadeiras obras de arte. No caso da turma 3ºD de Moncarapacho, alunos e os professores contaram uma história sobre a laranja que queria ser peixe, tendo os citrinos do Algarve IGP como protagonistas», segundo a Câmara de Olhão.

Esta quinta feira foram também distinguidas pelo Centro de Frutologia da Compal as outras duas turmas do concelho que participaram: 2º/3ºC da EB1 de Moncarapacho e 2ºD da EB1 da Fuzeta.

O Centro de Frutologia Compal lançou a iniciativa Volta a Portugal em Fruta «com o principal objetivo de valorizar as frutas DOP e IGP de origem portuguesa e reforçar a importância do consumo de fruta numa alimentação equilibrada».

Esta iniciativa levou o mapa das frutas de Portugal e diversos materiais multimédia lúdico-didáticos a mais de 60 escolas do ensino básico de 23 concelhos das regiões demarcadas com fruta DOP e IGP. A turma de Moncarapacho foi uma das vencedoras a nível nacional, com mais de 2.000 votos.

festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças

Manifestação.professores.pinheiro e rosa.ministroMC (7 de 13)

Novos líderes da Fenprof prometem continuar lutas antigas dos professores

Agua_Depositphotos_310925288_XL

Estudantes do Algarve desenvolvem soluções para a gestão sustentável da água