Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo – vai realizar o seu Encontro Anual de Autores, no próximo sábado, dia 25 de Maio, a partir das 10h30, na Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique.

Durante o Encontro Anual, será apresentada a obra «Contos ASSESTA – água», obra apoiada por várias entidades da região do Alentejo, entre as quais a Câmara Municipal de Ourique.

A promoção, a defesa e a valorização da literatura e da identidade e diversidade cultural da Região Alentejo são os objetivos fundamentais da ASSESTA.

albufeira sounds

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, participará na sessão de abertura do Encontro, às 10h30.

O evento integra ainda uma visita à exposição “A água é…”, da autoria dos alunos do Pré-Escolar e 1º ciclo do concelho de Ourique, a apresentação do livro de Napoleão Mira “Olhares – Relatos da Índia”, a realização de uma tertúlia “Escrita ao Sul” e a apresentação do livro «Contos ASSESTA- Água».

lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Alteatro estreia espetáculo para bebés na escola de Baleizão

Alteatro estreia espetáculo para bebés na escola de Baleizão

Sul Informação - Quatro museus do Algarve foram premiados pela Associação Portuguesa de Museologia

Museu MESA de Almodôvar ganha dois prémios nacionais e uma menção honrosa da APOM

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Alentejo 2030 lança aviso para apoiar com 1,75 milhões iniciativas de Évora 2027